
AUDIOVISUAL
Adriana é fundadora da MARTINA Produtora de Conteúdo, que nasceu em 2018 com o objetivo de se tornar uma referência na produção de histórias em diversos formatos: produtos audiovisuais de ficção e não-ficção; dramaturgia e literatura. A MARTINA atua no desenvolvimento de conceitos, argumentos e bíblias de séries; roteiros de curtas, longas e séries; peças teatrais; e outros formatos (livros, HQs). Conheça alguns produtos desenvolvidos:
Simplesmente Bruno (2024)
Curta metragem desenvolvido com recursos da LPG do Município de Jundiaí (19/2023).
Bruno foi expulso de casa aos 15 anos, pois sua mãe não aceitava ter um filho homossexual. Sem rumo, ele se encontra abrigo temporário em um galpão usado para ensaios de um grupo de teatro. Ele fica por ali durante alguns dias, mas logo é descoberto. Cecília percebe que ele está sozinho e precisa de ajuda e o acolhe em troca de trabalho. Ela faz com que Bruno aprenda todas as funções dentro de uma peça teatral e vê sua transformação. Ele se encanta pelo teatro e se emociona ao assistir a peça que ele ajudou a montar. Depois disso, Bruno se sente forte para seguir em frente e decide que continuará sua jornada no teatro, como produtor, assim como Cecília que o acolheu.

No Pico das Agulhas (2024)
Longa-metragem desenvolvido com recursos da LPG do Município de Jundiaí (19/2023)
Luiza é uma jovem de 22 anos que acaba de realizar o sonho de se tornar guia de escaladas no Parque Nacional do Itatiaia. Sua alegria dá lugar à insegurança quando descobre que Fernando Campanaro, colega de infância responsável por um grande trauma, fará parte do primeiro grupo que conduzirá. Um acidente durante a expedição exigirá o controle total de Luiza, trará revelações do passado, mostrará que ela pouco sabe sobre Fernando e fará com que suas desconfianças em relação a ele deem lugar a um sentimento inusitado.

Essa Noite é Minha! (2024)
Série desenvolvida com recursos da LPG do Estado de São Paulo (14/2023). (Em Desenvolvimento)
Três mães de diferentes realidades se encontram no bar do play do condomínio em que vivem e dividem suas frustações e desafios. Elas acabam vivendo uma noite única, onde bebem vinho, choram, cantam, riem, jogam utebol, caem na piscina. Uma noite que as conecta profundamente e abre em cada uma delas o desejo de transformação.
Uma série criada por:
Renata Mizrahi
Luisa Prochnik
Adriana Jungbluth

O Poeta Aviador (2023)
Espetáculo produzido com recursos do PROAC (19/2022)
O espetáculo apresenta os dramas de uma família às voltas com as questões do filho pré adolescente, de 11 anos, internado com uma doença rara.
Texto: Renata Mizrahi
Direção: Priscila Vidca, Renata Mizrahi
Elenco: Flávia Santana, Hugo Germano, Júlio
Adrião e Vicente Coelho
Direção de Produção: Bruno Mariozz
Produção Executiva: Adriana Jungbluth
Detalhe:
País: Brasil
Idioma: Português

Aleatórias (2022)
Série desenvolvida com recursos do PROAC (24/2020)
Demitida de um emprego frustrante, uma professora de Física divorciada vê a chance de perseguir sua vocação, a Astronomia. Seus sonhos vão para o espaço quando sua filha contestadora volta a morar com ela, e os mistérios da adolescência se mostram mais insondáveis que a origem do Universo.
Uma série criada por:
Maria Pessoa
Adriana Jungbluth
Arthur Bernardo
Luisa Prochnik
Detalhe:
País: Brasil
Idioma: Português

Timóteo e as Árvores (2021)
Roteiro Desenvolvido com recursos do PROAC (2019)
O que você faria se o lugar onde vive estivesse ameaçado? E se você fosse uma árvore e não pudesse sair do lugar? Esse é o dilema de Timóteo, uma pequena muda de ipê que vê o bosque onde vive ser destruído... Timóteo quebra a regra número 1 das árvores e conversa com o humano Zeca, um garoto tímido de dez anos. Juntos eles enfrentarão diversos desafios para salvar o bosque de Arvorelândia.
Ane, a garota estranha da escola, irá atrapalhá-los em diversos momentos. E tudo se complica ainda mais quando descobrem que Osmarito, o dono da construtora que quer destruir o bosque, é o pai dela. Ao longo desta jornada, Timóteo e Zeca vão aprender que mesmo o menor dos seres pode fazer a diferença!
Escritora e roteirista: Adriana Jungbluth
Ilustrações: Rodisley J. Silva
Detalhe:
Ganhou versão em livro pela Editora Sinna em 2022.


Saúde e Memória: O legado de José Silveira (2021)
Classificação livre | 3 episódios, 10 min cada | Documentário
O documentário retrata a trajetória do renomado cientista que
dedicou a própria vida ao combate da tuberculose.
Diretor: Thiago del Rey
Roteiro: Adriana Jungbluth
Produção: Patricia Leal
Cinematografia: Fábio Bahia
Música: Rickson Bala
Drones: Marcio Santos and Claudio Sampaio
Narração: Analu Tavarez
Detalhe:
País: Brasil
Local de filmagem: Salvador
Idioma: Português
Produzido pela Olhos de Lince Filmes

Talvez apenas a planta (2018)
(título original: “Maybe just the plant”)
Classificação livre | 5 min | Comédia, Romance
Beatrice e Thomas são um jovem casal, na casa dos 30 anos, que decide se casar. Em um dia ensolarado, eles vão ao parque da cidade e fazem planos para sua futura família.
Diretora: Amanda Sousa
Elenco: Prashant Chauhan, Stefanie Alder
Roteiro e Produção: Adriana Jungbluth
Cinematografia: Joris Dragoman
Música: Estéban Jiménes del Puerto
Som: Fred Delsemme
Detalhe:
País: Alemanha
Local de filmagem: Berlim
Idioma original: Inglês



O Que Poucos Vêem (2018)
Em produção pela Mousaieff Produções
Classificação livre | 10 min | Drama
Rafa é um garoto autista de 10 anos. Sua mãe, Anne, faz o melhor para cuidar dele, mas ela tem que trabalhar e nem sempre pode se dedicar tanto quanto gostaria. Um dia, um amigo de Anne conta a ela sobre uma exposição de pinturas de um pintor autista que acontece na cidade. Ela está intrigada e decide levar Rafa.
Detalhe:
País: Brazil
Idioma: Português




